Nessa semana a novela “Viver a vida” tocou em um assunto delicado, porém bastante polêmico. Muitas pessoas, por não terem conhecimento descriminam e vêem as pessoas tetraplégicas como pobres coitadas que não tem como pessoas normais.
Mais vimos que pessoas tetraplégicas e paraplégicas podem e faz tudo o que nós fazemos incluindo o sexo. Pessoas assim podem sim se satisfazer e sentir prazer com o sexo. Muitas mulheres e homens especiais têm medo de não se sair bem na hora “H” e não satisfazer nem a ele e nem ao seu parceiro. E assim falhar em sua relação de convivência pois a maioria dos casais o sexo é a principal união do casal.
Pessoas que nasceram normais e por causa de algum acidente viraram tetraplégicas ou paraplégicas afirmam está sim em seu dia-a-dia e que muitas vezes e melhor do antes.
As mulheres têm medo que por estarem nessa situação não poderem engravidar nessa situação. Mais através dos médicos e depoimentos de outras mulheres nessa situação descobriram que podem sim engravidar e ter filhos saudáveis e normais .
Turma: 1002
Alunos: Waldecir , Guinever , Carolina e Eduardo.
Parabéns pelo tema em causa:
ResponderExcluirA falta de informação faz com que a maioria das pessoas não saibam viver
Além disso a discriminação também é outro tema difícil de fazer as pessoas verem todos iguais
As diferenças existem em todas as pessoas,
somos todos únicos
Quando será que a discriminação tem fim ???
Em relação às novelas, não quero deixar de citar que eu amo voçês....são espetaculares, tão realistas que chego a chorar, pois pra mim não são apenas novelas, mas sim exemplos de vidas, com os quais podemos tirar partido e aprender algo de bom.....
Aqui em Portugal està a passar VIVER A VIDA, e outras, mas esta, està no coração dos Portugueses...
Vou voltar
Beijo duma Portuguesa