Pesquisar este blog

30 de jun. de 2010

Porque a África do Sul foi o país escolhido para sediar a Copa do mundo 2010?

Numa votação realizada na sede da FIFA, em Zurique, na Suíça. A África do Sul derrotou o Marrocos por 14 votos a 10. A Copa do Mundo da África do Sul será a primeira a ser realizada no continente africano. A FIFA decidiu adotar um rodízio de continentes para sediar a Copa , o objetivo era garantir a realização de Mundiais em países menos ricos e menos tradicionais no futebol.

A seleção sul-africana venceu a Copa Africana de 1996 e participou apenas das Copas de 1998 de 2002, sendo eliminada na primeira fase em ambas as edições. A África do Sul não se classificou para a Copa de 2006 na Alemanha.Os africanos ainda não chegaram as semifinais das Copas do Mundo, mas aos poucos vão ganhando espaço.

A votação para a primeira Copa do Mundo na África foi o resultado natural da perda da África do Sul da sede da Copa anterior. Este será o maior evento esportivo no continente africano que até então não sediou nenhuma Copa do Mundo nem Olimpíadas. Apesar do fraco retrospecto em Copas a África do Sul foi escolhida devido a sua infra-estrutura. Um evento como a copa do mundo gera empregos, desenvolve a economia, gera capital para o país, permite que as pessoas conheçam a cultura africana que ate então era pouco divulgada.

Na opinião do grupo, esses objetivos foram alcançados?

Sim.Visando que a Fifa tem como projeto possibilitar que todos os continentes possam sediar Copas do Mundo e que a Africa pode assim adquirir mais capital com a visita de um grande numero de turistas,gerando mais empregos e a possiblidade de um maior aprofundamento da cultura de um continente com pouca tradição no futebol,porém com muita história a mostrar.

Blenda,Jaiana,Jéssica,Luciano

Nenhum comentário:

Postar um comentário