Pesquisar este blog

27 de mai. de 2010

Atividade p/ avaliação: 2001, 2002 e 2003 - 2º Bimestre

A atividade sobre a “Declaração de Independência dos Estados Unidos” e o texto "Violação dos direitos humanos" das turmas 2001, 2002 e 2003, 2º Bimestre, deverá ser respondida como comentário ao texto aqui. Confira a atividade na íntegra procurando em Páginas - Atividades p/ avaliação: 2001, 2002 e 2003 - 2º Bimestre.
Atividade em grupo, com no máximo quatro (4) componentes. Valor: 2,0 pontos. Data para postagem (como comentário) até a meia noite do dia 10/06/2010. O grupo deverá em forma de texto, com no máximo 30 e no mínimo 20 linhas, comentando os aspectos pedidos a partir das leituras propostas.

Atenção: Ao final do texto acrescentar nomes e números da pauta dos componentes do grupo e a turma. Usar fonte Times Nem Roman, temanho 12 e configurações de página Su e In= 2,5; Di e Es= 3,0.

21 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Violação dos Direitos Humanos
    - O ser humano, não importando a idade, raça ou sexo, tem o direito de liberdade, o que muitas vezes não acontece, como antigamente.

    Declaração dos Estados Unidos
    Afim de "cobrar" os direitos do povo foi elaborado um governo separado, onde um tomava conta do outro, e se um deles não seguisse as leis, poderiam ser tirados forçadamente do cargo pelos governados. Os Estados Unidos estava se sentindo injuriado por ter que ficar obedecendo a leis que não eram deles e que estavam cada vez mais usurpadoras, criando assim, a Declaração dos Estados Unidos. Podemos citar alguns exemplos de usurpação dos outros países contra os E.U.A. como: Recusaram assentimento a leis das mais salutares e necessárias ao bem público ou até Tentaram tornar o militar independente do poder civil e a ele superior.
    A partir daí, podemos dizer que a Os Direitos Humanos não funcionavam (ou até não funcionam) antigamente. Os Estados Unidos não tinha o direito de “ir e vir” e com isso foram fazendo guerra e criaram a independência.

    Alunas: Danielle, Iasmin, Bruna, Juliana e Talita.

    ResponderExcluir
  4. Logo no começo da segunda estrofe diz “a liberdade e a busca da felicidade”, como um pais pobre como o Iraque poderá ter a liberdade e a busca da felicidade estando em guerra com um pais como o Estados Unidos uma das maiores Potencias não só economicamente, mas também militares, os problemas de terrorismo nos Estados Unidos poderia ter sido resolvido de forma democrática e ao mesmo tempo no quesito segurança, O Estados Unidos entrou Guerra por motivos de terrorismos, mas o erro de um não justifica o uma nação inteira, mais de 600 civis morreram em vão, esse tipo de ação não vai diminuir o terrorismo, mas sim irá causar uma ira enorme do povo Iraquiano, tanto que recentemente teve dois casos de terrorismo não bem sucedidos em uma das mais movimentadas Time Square localizada em Nova York, isso mostra que não adiantou fazer guerra. O Estados Unidos esqueceu um pouco o seu patriotismo e amor ao próximo, o ocorrido no dia 11 de Setembro teve sim um sentimento de mágoa para eles, mas um erro não justifica um outro erro. A declaração da independência cita que, todos têm o direito de ser livres, e como será possível, buscar a felicidade em Guerra sem propósito nenhum e sem perspectiva nenhuma. Vida e felicidade, como buscar a vida em uma guerra se o resumo dela é a morte, destruição, humilhação e como buscar a felicidade segurando rifles e metralhadoras matando pessoas que você não conhece e vendo companheiros morrer.

    aluna: Laisa turma: 2001 num.: 14

    ResponderExcluir
  5. Há contradição porque de acordo com a Declaração diz que todos os seres humanos possuem vários direitos e um deles à vida, visto que, da conduta das forças armadas norte-americana resultaram em muitos mortos e feridos. Além disso, a liberdade e a busca da felicidade é um direito de todos, porém quando estes direitos não são assegurados pelo governo o povo poderá modificá-lo ou aboli-lo e instituir um novo governo em que possa haver segurança e felicidade.
    Mas não é possível fazer cumprir tais direitos combatendo guerra com o uso da mesma.
    Vários episódios na História dos E.U.A comprovam que o uso da violência só é capaz de gerar mais violência como por exemplo o atentado de 11 de setembro, no qual várias vidas se foram sem menor sentido. Como também na guerra entre os E.U.A e o Iraque no ano de 2004 onde centenas de pessoas morreram.
    Porém de nada adianta uma declaração se a sua principal ideia não é cumprida, a PAZ.


    Alunas: Brenda(3), Heliara(13), Josielen(19), Lorena(24)e Maria Carolina(26) Turma:2003

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Há contradição total, pois na Declaração da Independência diz que " todos os homens foram criados iguais, foram dotados pelo Criador de certos direitos inalienáveis...", e o que as forças norte-americanas fizeram contra os Iraquianos é um desrespeito total aos direitos que eles próprios disseram que são invioláveis.
    Quanto ao discurso do governo dos Eua, é inaceitável, porque é absurdo dizer que uma invasão de proporções tão gigantescas foi simplesmente uma ação necessária no combate ao terrorismo internacional e na defesa da liberdade e da democracia. E quanto às pessoas que morreram? E as famílias que foram desestruturadas irreparavelmente? É, eles não pensaram nisso !
    Definitivamente, diante de um discurso como esse é impossível aceitar a situação ocorrida. Mas, infelizmente ninguém poderia fazer nada na época, pois os Eua em certas questões tem uma hostilidade grande o que é totalmente desnecessário; e também o estrago já estava feito. Não dava para voltar atrás, só restava a todos ouvir essas coisas indignantes!


    Alunas: Bruna, Carla e Giulia/ Nºs: 6,7 e 11/ Turma : 2001

    ResponderExcluir
  8. É totalmente contraditório. O texto A Declaração da Independência diz que todos os homens foram criados iguais, foram "dotados pelo Criador de certos direito inalienáveis, que entre estes estão a vida, a liberdade, e a busca da felicidade", ou seja, o governo não pode tirar esses direitos do povo, como ele tem o dever de eleger os seus representantes e esses por sua vez tem o dever de servir-los;Já no outro texto diz que foram violados esses direitos como por exemplo homicídios ilegítimos e detenções arbitrárias,ou seja, violando os direitos.
    Como no acontecido de 2003 a justificativa que os EUA deu não foi conveniente,"Terror X Teror gera Terror", não adianta fazer paz coma guerra só vai gerar mais mágoas e revoltas. Foi só um pretexto para esconder a violência e a negligência causada, o país continua em guerra. Achamos que os EUA deveria achar um jeito de se redimir do que houve no passado, com investimentos financeiros para ajudar na sua reconstrução, entrando num consenço.


    Alunas: Larissa, Vanice, Aline, Mariléia n°s:1,15,20 e 31 Turma:2001

    ResponderExcluir
  9. Cont...
    Tudo pode ser resolvido, é só os dois paises concordarem fazendo um acordo de paz. Os EUA como a maior potência do mundo tem que dar o exemplo influenciando outras nações que só pensam em paz com guerras!


    Alunas:Larissa, Vanice, Aline, Mariléia Turma:2001

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Os Estados Unidos poderiam ser tirados a força do seu cargo pelos seus governadores, pois para cobrar os direitos do povo foi criado um novo governo, onde eles teriam que seguir as leis.
    Foi criada a Declaração dos Estados Unidos por que eles estavam se sentindo ameaçados por ter que obedecer leis que não eram deles e que estavam abusando - os cada vez mais.
    Os EUA não tinham todos os direitos e com isso faziam guerra para criar a sua própria independência.
    Há contradição total, porque a Declaração dos Direitos Humanos permitia buscar a felicidade, liberdade e a vida, e quando o governo não os permitia a isso poderiam acabar com o governo e construir um novo governo, onde eles encontrassem segurança.
    Os Direitos Humanos de nada adiantaria, já que os eua fazia guerra com o uso da violência, com a qual vidas foram tiradas sem motivo.


    Alunas: Larissa (23), Nicolle (28), Maíra (26) e Caroline (6)
    Turma:2003

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. A declaração de independência diz que todos os seres tem certos direitos dados pelo que Criador que,são inalienáveis como a vida,liberdade e buscada felicidade.porém os que o americanos tem feito contra os Iraquianos vem contra a todos esses direitos ,que os próprios disseram invioláveis .
    São totalmente contrárias as atitudes tomadas pelos norte-americanos,durante os ataques lançados contar os Iraquianos,onde mataram milhares de pessoa s ,pois diziam que só assim poderia combater o terrorismos internacional e defender a democracia.
    Mas que democracia é esteja que é feita a através de massacres,onde mata-se várias pessoas?E o direito a vida que todos temos por direito?
    Como podemos aceitar o discurso dos norte -americanos,se eles fazem guerra para combater guerra?Neste caso os direitos humanos citados na Declaração da Independência não foram assegurados a estas pessoas,as mesmas poderiam ter modificado ou abolido o governo.Mas infelizmente as pessoas são levadas pelo medo,pois como ir contra a uma política que tentar combater o maus causados por ataques atacando?

    Aluna:Ana Flávia N°4 Turma:2001

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Os direitos humanos são os direitos e liberdades básicos de todos os seres humanos.
    Normalmente o conceito de direitos humanos tem a idéia também de liberdade de pensamento e de expressão, e a igualdade perante a lei. Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.
    A Declaração da Independência dos Estados Unidos da América foi o documento no qual as Treze Colônias na América do Norte declararam sua independência do Reino Unido, bem como justificativas para o ato. Foi ratificada no Congresso Continental em 4 de julho de 1776, considerado o dia da independência dos Estados Unidos. As treze colônias tomaram este passo, pois os britânicos estavam se aproveitando da América do Norte, com impostos para pagar o prejuízo das guerras feitas pelos ingleses, então as treze colônias tomaram a decisão de criar A Declaração da Independência dos Estados Unidos da América.

    Alunos: Victor, Igor, Aridalto e Eduardo.
    Nº: 32, 12, 05 e 10.

    ResponderExcluir
  17. Ao lermos os textos, podemos perceber uma série de contradições, a declaração da independência foi criada para que os Homens tivessem igualdade, liberdadee e felicidade, mas o comportamento das forças norte - americanas sobre o Iraque era totalmente contrária. A propria nação estadunidense cometia erros como massacres e outros absurdos que colocavam em questionamentos essas mesmas afirmações. O que os americanos fizeram vem contra a todos esses direitos que os proprios disseram invioláveis. A guerra e a ocupação do Iraque é ditada por várias importantes forças políticas e serve uma série de interesses imperialistas. Mas esses interesses não explicam, só por si, a profundidade e o âmbito da maciça e prolongada destruição, que continua, de toda uma sociedade e a sua redução a um permanente estado de guerra. Quanto ao discurso do presinte, consideramos de tamanho absurdo, querer justificar o inicio de uma guerra para combater tal. A construção de armas maciças, das quais Bush afirmou que colocava o país em risco, no entanto nao passou de uma hipotese. Após a invasão, não foi encontrada nenhuma prova da existência de tais armas. Para justificar a guerra, alguns responsáveis norte-americanos referiram também que havia indicações de que existia uma ligação entre Saddam Hussein e a Al-Qaeda, que também nao foi comprovada.

    Alunas : Daniella, Heloá e Kamila
    N°s : 8, 14 e 22
    Turma : 2003

    ResponderExcluir
  18. Sim há contradição de um texto para o outro, na declaração de independência diz que se todos os homens foram criados iguais, tem direitos iguais, tendo liberdade para buscar felicidade, diz que se o governo está prejudicando, não trazendo segurança nem felicidade, mudo o modo de governar achando um jeito certo, sem tirania.
    Já no texto violação dos direitos humanos, diz o exercito estadunidense massacraram os iraquianos, dizendo que assim acabaria com terrorismo trazendo paz e felicidade para população iraquiana passando por cima de terrorista e pessoas de bem. Como traria felicidade assim?
    Acho impossível um país ficar pacifico com tantas guerras, massacres internamente, população com medo de sair nas ruas. Violência gera violência!

    Nome: Luiz Felipe Silva, Nº:18, Turma: 2001

    ResponderExcluir
  19. Há uma contradição entre os dois textos, pois a Declaração da Independência diz que todos os homens foram criados iguais e todos eles tem os mesmos direitos. Para assegurar esses direitos foram criados os governos, onde cabe o povo o poder de alterá-lo ou acabar com ele,podendo criar um novo. Porém o texto " Violação dos direitos humanos " não estabelece os principios da Declaração da Independêndia. O Iraque comete graves violações dos direitos humanos, houve torturas, maus-tratos, massacres e ataques a varias localidades.
    A opinião do nosso grupo é que foi um erro os Estados Unidos tentar combater o terrorismo com guerras, pois na prórpia declaração de seu país diz que todos os homens tem direitos iguais,e TODOS OS HOMENS TEM DIREITO A VIDA e esse direito ninguem pode tirar porque foi dado por Deus,assim eles estavam se contadizendo.
    Alunos:Caio, Aylane e Maria Eduarda
    Turma: 2003

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir