O tempo passou. O blog esteve parado nos últimos anos. Como nunca é tarde para recomeçar, recomecemos. Ano de greve na educação do estado do Rio. Vamos usar esse espaço para intensificar o ritmo de estudos da galera. É isso!
Pesquisar este blog
29 de abr. de 2010
História : O Passado no presente.
O primeiro trecho quer dizer que com as revoluções era possível conquistá-las, tinham a mesma ambição as terras, tanto os Diggers quanto os Sem-Terras no Brasil. O segundo trecho quer dizer que eles buscam a capacidade de ir a luta, isto é, mesmo que a história deles ou a origem seja diferente, a necessidade de conseguir aquilo que desejam é maior.
As mais recentes são: ocupam Secretaria de Agricultura, invadir Fazendas colocando cruzes de madeira e faixas, protestos contra o agronegócio, se armam com equipamentos de trabalho como enxadas, a luta por uma reforma agrária popular, fazem mobilizações em agências bancárias.
A minha opinião é que com força e violência nunca chegará a um acordo. Eu não concordo pois se continuarem brigando com o governo, o governo não vai ajudar.
A Reforma Agrária poderia trazer relações mais justas, favorecendo os sem-terras, distribuir terras produtivas, ou seja, que são úteis para qualquer função, doar latifúndios ou minifúndios para aqueles que não possuem terras, intensificar ainda mais a atividade agrícola e trazer uma diminuição de desigualdades no País.
Aluno: Victor /// Turma: 2002
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário