Pesquisar este blog

19 de ago. de 2011

11 de ago. de 2011

Atenção alunos das Turmas 901 e 902

Os documentos que ajudarão vocês a responder as questões estão na seção Páginas, do lado direito, abaixo de Colaboradoes, no último ítem: OLIMPÍADA DE HISTÓRIA.
Todos os documentos são reproduções dos documentos ulilizados orinalmente na Olímpíada de História organizada pela UNICAMP.
Bom trabalho!

7 de ago. de 2011

Olimpíada de História 3

A partir de terça-feira pela manhã, estarão disponívies aqui no blog, na página denominada Olimpíada de História os documentos e referenciais que ajudarão as equipes a responderem as questões propostas nessa primeira etapa. Fique de olho e não perca tempo.

Olimpíada de História 2

Aproveitando o clima da 3º edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil, uma iniciativa do Museu Exploratório de Ciências, UNICAMP, estaremos realizando paralelamente aqui no Colégio a nossa Olimpíada Interna de História.
O objetivo desse trabalho é preparar os alunos para participarem  das edições futuras desse evento.
Trabalharemos nas próximas semanas questões propostas nas edições anteriores da Olimpíada em História do Brasil buscando aproximar os alunos da nossa História. Faremos assim a nossa Olimpíada Interna.
Assim como na versão original, os alunos envolvidos (9º ano de Escolaridade) foram organizados em equipes e juntos buscarão resolver as questões propostas com base na pesquisa e na análise de vários tipos de documentos.
Também serão desenvolvidos tarefas extras adaptadas a nossa realidade e aos interesses do grupo.
A partir da próxima terça-feira, dia 09, daremos início aos trabalhos.
A todos os participantes, desejamos um bom trabalho!

Olímpíada de História

Tem início no próximo dia 15 a 3º Olimpíada Nacional em História do Brasil. Assim como em 2010, nosso Colégio estará participando desta edição com duas equipes, formadas por alunos que cursam o Ensino Médio no turno da manhã. Estaremos torcendo pelos nossos alunos participantes: Bruna Ataídes, Clara, Matheus Gonçalves - todos da turma 1002; Letícia Pacheco e André Robson - turma 2001; Israel - turma 3001.