Pesquisar este blog

6 de jul. de 2010

Porque a África do Sul foi escolhida para sediar a Copa do Mundo 2010?

Apesar do fraco retrospecto em Copas, a África do sul foi escolhida devido a sua infra-estrutura. A seleção sul-africana venceu a copa africana de 1996 e participou apenas das copas de 1998 de 2002, sendo eliminada na primeira fase em ambas as edições. A África do sul não se classificou para a copa de 2006 na Alemanha. Na opnião do grupo esses objetivos foram alcançados? Sim, pois este é o maior evento esportivo no continente africano, que até então não sediou nenhuma Copa do Mundo nem olimpíadas.Os times africanos tiveram destaques nas últimas edições do mundial, com isso o país ficou mais reconhecido, aumentando a renda do país e possibilitando as pessoas a terem mais acesso e uma imagem diferente.

Porque a África do Sul foi escolhida para sediar a Copa do Mundo de 2010 ?

Por que a FIFA (organizadora das copas mundiais) tem como objetivo percorrer os continentes e a África do Sul foi escolhida pela diversidade étnica, cultural e política. Nesse continente são visíveis as condições de pobreza. E o objetivo da FIFA é levar através da Copa rentabilidade com os Jogos e assim diminuir a pobreza através dos turistas e do movimento que envolve a Copa. A FIFA alcançou o seu objetivo? Sim, pois envolveu vários países e trouxe dinheiro de fora para a África do Sul, e também divulgou sua cultura pelo mundo.
Porque a Àfrica do sul foi Escolhida para Sediar a Copa de 2010 ? Para sediar uma Copa o país interessado deve se candidatar ao cargo. A FIFA Analisa as condições (infra-estrutura, estádios, segurança, turismo, etc.) para avaliar se o país tem condições de sediar o evento. A Copa do Mundo da África do Sul foi a primeira a ser realizada no continente africano, sendo o Maior Evento Esportivo no Continente Africano que até então não sediou nenhuma Copa do Mundo nem Olimpíadas. Por poucos votos o país não sediou a Copa de 2006, a eleição para a sede foi bastante controversa, com suspeita de compra de votos a favor da Alemanha, a votação para a primeira Copa do Mundo na África foi o resultado natural da perda da África do Sul da sede da Copa anterior. Apesar do fraco retrospecto em Copas, em 15 de maio de 2004, em Zurique, foi decidido que a África do Sul será a sede da Copa Nesse Ano de 2010, escolhida devido a sua infra-estrutura. Na opinião do Grupo Esses Objetivos Foram Alcançados ? Sim. Pois ajuda na melhora do país, como Por Exemplo, os Turistas vão ao País melhorando sua renda, sua cultura é mais valorizada já que causa um Interesse maior em saber sobre o local de onde está sendo a sede da copa, e assim deixando o País mais conhecido sendo um evento Esportivo Mundial. E por esse motivo a importância desse evento Recebe Melhoras para o País.
Porque a África do sul foi escolhida para sediar copa de 2010? A votação para a Aprimeira Copa do Mundo na África foi o resultado natural da perda da África do Sul da sede da Copa anterior, para a Alemanha. A Copa do Mundo de 2010, a primeira na África, está sendo o maior evento esportivo em um continente que nunca sediou as Olimpíadas. A decisão tomada pela FIFA em maio de 2004 estabeleceu na Suíça que a África do Sul será a sede da Copa de 2010. A África do Sul, como anfitriã, será a única seleção pré-classificada entre os trinta e dois países que participarão da Copa de 2010, já que pela nova regra o campeão da Copa anterior não garante vaga automática para o Mundial. A África do Sul foi escolhida devido a sua infra-estrutura, apesar de não ser uma potência nas edições anteriores em que participou (1998 e 2002), sendo eliminada na primeira fase em ambas as edições. Apesar disso, a seleção sul-africana venceu a Copa Africana de 1996.Os times africanos vêm ganhando destaque nas últimas edições do Mundial. Dentre os feitos mais destacáveis podemos listar as participações inesquecíveis de Camarões em 1990, Nigéria em 1994, Senegal em 2002 e de Gana em 2006. Isso deu novas olhares ao continente, trazendo como resultado a realização da sua primeira Copa do Mundo de Futebol. Na opinião do grupo esses objetivos foram alcançados? Sim. Porque o país, e o continente Africano, era visto mais pela pobreza, e os assuntos que polemizaram o mundo. A África do sul, recebeu muito bem todos os países que participaram do mundial, e mostrou ao mundo que é capaz de administrar uma copa. Na nossa opnião, um país precisa ter capacidade, compromisso e responsabilidade para exercer uma função dessas, e a África do sul, foi muito bem escolhida. O país ja tinha suas referências como Nelson Mandela, primeiro presidente negro da África do Sul e o país conseguiu mostrar suas belezas e qualidades no mundial! Com a Copa, a África agora está sujeita a mais comércio, mais turismo, o país agora está sendo mais reconhecido!

1 de jul. de 2010

Porque a Àfrica do sul foi escolhida para sediar copa de 2010? A África do Sul foi escolhida para ser a cede da copa de 2010 por causa de sua infra-estrutura, apesar de não ter sido uma potência nas edições anteriores em que participou (1998 e 2002), sendo assim eliminada na primeira fase em todas as duas edições. A Copa do Mundo de 2010, a primeira na África, será o maior evento esportivo em um continente que nunca sediou as Olimpíadas. A Àfrica do sul nunca tinha sediado copa nem olimpiada, com isso a FIFA escolheu sediar a copa na Àfrica, e também ajudar com a copa um pouco o povo. Na opinião do grupo esses objetivos foram alcançados? Sim.Porque com os jogos da copa estasendo aumentada a renda do país, com os turistas que vão à África do Sul para assistir aos jogos da copa! E a África do Sul é um país de cultura e com os jogos, estão sendo atraido os turistas para os jogos na africa alcançando seus objetivos mostrando seus povos e a cultura africana. Alunas: Milena, Iasmin, Leidiana, E Lizandra ! Turma: 902

África do Sul e Copa do Mundo 2010

Porque a África do Sul foi escolhida para sediar a Copa do Mundo 2010?
As escolhas sempre foram motivos de discussão.Existem alguns fatores para a escolha da sede do evento da Copa.Alguns são politicos.Com o sucesso do evento os governantes vislumbram a propaganda de seu regime e seu pais neste evento.Com o resultado da expansão militar e das Olimpiadas de 1936 a Alemanha não teve sequer um voto para sediar a copa do mundo de 1938.Mussolini fez de tudo para sediar a Copa de 1934 e ganhar a copa seguinte na França.A questão politica é essencial para entender porque a Europa e as Américas são as sedes de 90% de todas as copas do mundo (de 1930 a 2010).
Somente em 2002 com a copa do mundo da Coreia do Sul e Japão o mundial deixou de ser realizado no eixo Europa-Américas.Para as proximas decadas são fortes candidatos a Austrália,China e Índia.Além das tradicionais equipes de ponta do futebol mundial (Inglaterra,Itália,Brasil,Argentina,etc.).
A escolha da sede é realizada agora seis anos antes do Mundial.Este tempo é necessário para que o país-sede possa se preparar com a reforma e construção de novos estádios,aeroportos,hotéis e etc.Nem sempre foi assim.A sede da primeira Copa foi escolhida apenas um ano antes do evento e com a desistência da Colombia o México teve apenas três anos para preparar a copa de 1986.Em 1966 com o grande acordo realizado entre os competidores a Espanha pode se preparar 16 anos para sediar o Mundial,tempo recorde de preparação.
A votação para a primeira Copa do Mundo na África foi o resultado natural da perda da África do Sul da sede da copa anterior,para a Alemanha.A Copa do Mundo de 2010,a primeira na África,será o maior evento esportivo em um continente que nunca sediou as Olimpiadas.A decisão tomada pela FIFA em maio de 2004 estabeleceu na Suiça que a África do Sul será a sede da Copa de 2010.
A África do Sul,como anfitriã,será a única seleção pré-classificada entre os 32 paises que participarão da copa de 2010,já que pela nova regra o campeão da copa anterior não garante vaga automatica para o mundial.
A África do Sul foi escolhida devido sua infra-estrutura,apesar de não ser uma potencia nas edições anteriores em que participou (1998 e 2002),sendo eliminada na primeira fase em ambas as ediçoes.Apesar disso,a seleção sul-africana venceu a copa Africana de 1996.
Os times africanos vêm ganhando destaque nas ultimas ediçoes do mundial.Dentre os feitos mais destacaveis podemos listar as participações inesqueciveis de Camarões em 1990,Nigeria em 1994,Senegal em 2002 e de Gana em 2006.Isso deu novos olhares ao continente,trazendo como resultado a realização da sua primeira Copa do Mundo de Futebol.
Na Opnião do Grupo esses objetivos foram alcançados?
Sim,pois com este evento mundial as pessoas tem preocurado saber mais sobre a África do Sul.Portanto este evento trouxe coisas positivas para África,fazendo com que ela fique conhecida não só como um "continente africano" que existe so pessoas negras e que a maioria passa fome,mas mostrando que é um "continente" forte que assim como outro pode ser capaz sim de sediar um evento mundial como este.
Alunas:Jéssica,Mariceli e Vanessa
Turma:3001

Copa na África do Sul

Porque a Àfrica do sul foi escolhida para sediar copa de 2010? A África foi escolhida devido a sua infra-estrutura, apesar de não ser uma potência nas edições anteriores em que participou, vencendo somente em 1996. A votação para a primeira Copa do Mundo na África foi o resultado natural da perda da África do Sul da sede da Copa anterior, para a Alemanha. A Copa do Mundo de 2010, a primeira na África, será o maior evento esportivo em um continente que nunca sediou as Olimpíadas. A decisão tomada pela FIFA em maio de 2004 estabeleceu na Suíça que a África do Sul será a sede da Copa de 2010. A Àfrica do sul nunca tinha sediado copa nem olimpiada, com isso a FIFA escolheu sediar a copa na Àfrica, e também ajudar com a copa um pouco o povo. Na opinião do grupo esses objetivos foram alcançados? Sim, esses objetivos foram alcançados, pois melhorou o turismo, aumentou a renda no país, e com as reformas dos estádios, aeroportos e com as construções necessárias, a África teve um crescimento bastante importante principalmente em sua economia. Alunos: Leone, Vítor, Matheus, Marcos Paulo nº : 17, 34, 25, 24 Turma: 1003

África do Sul e Copa do Mundo...questões.

Porque a África do Sul foi escolhida para sediar a Copa do Mundo 2010?

A votação para a primeira Copa do Mundo na África foi o resultado natural da perda da África do Sul da sede da Copa anterior, para a Alemanha. A África do Sul foi escolhida devido a sua infra-estrutura, apesar de não ser uma potência nas edições anteriores em que participou (1998 e 2002), sendo eliminada na primeira fase em ambas as edições. a África do Sul, por sediar a Copa do Mundo de 2010, foi beneficiada com muitas vantagens. Segundo a central de informações da embaixada sul-africana, a expectativa era de criar por volta de 129 mil empregos e ampliar a contribuição para o PIB com, aproximadamente, 2,7 bilhões de dólares.Com o foco do mundo sobre o país antes, durante e após o torneio, a organização do Campeonato do Mundo também é uma oportunidade excelente de marketing para a nação anfitriã.

Na Opinião do Grupo esses objetivos foram alcançados?

Os objetivos foram realmente alcançados, já que o mundo não fala em outra coisa a não ser em Copa do Mundo, e mais que um campeonato de futebol, uma promoção do país, um marketing que está possibilidanto à África do Sul um desenvolvimento econômico bastante significante.Está gerando mais empregos para a população, e as melhorias na infraestrutura do país devido a necessidade de receber pessoas de todo o mundo, esses mudanças foram feitas para o Mundial, porém, elas serão aproveitadas pela população do país assim que terminar a copa.

África do Sul

Por que a África do Sul foi escolhida para sediar a Copa do Mundo de 2010? A escolha do País-Sede é feita 6 anos antes da Copa do Mundo, para que o país possa se preparar, construir ou reformar estádios, aeroportos, e toda infra-estrutura necessária para abrigar pessoas de todas as partes do planeta. A Copa do Mundo de 2010, a primeira na África, será o maior evento esportivo em um continente que nunca sediou as Olimpíadas. A decisão foi tomada pela FIFA em maio de 2004, estabelecendo que a África do Sul seria a sede da Copa de 2010. A África como anfitriã, foi a única seleção pré-classificada entre os trinta e dois países que estão participando da Copa . O país foi escolhido devido a sua infra-estrutura, apesar de não ser uma potência nas edições anteriores em que participou (1998 e 2002), sendo eliminada na primeira fase em ambas as edições. Apesar disso, a seleção sul-africana venceu a Copa Africana de 1996. Os times africanos vêm ganhando destaque nas últimas edições do Mundial. Dentre os feitos mais destacáveis podemos listar as participações inesquecíveis de Camarões em 1990, Nigéria em 1994, Senegal em 2002 e de Gana em 2006. Isso deu novas olhares ao continente, trazendo como resultado a realização da sua primeira Copa do Mundo de Futebol. Na década de 90, a FIFA decidiu começar um revezamento entre os continentes, já que desde 1958 as Copas eram alternadas entre a América e a Europa. Porém esse sistema foi cortado pela FIFA, principalmente depois da candidatura única da América do Sul para as eleições da sede da Copa do Mundo de 2014 .

Na opinião do grupo, esses objetivos foram alcançados? Sim, pois com a movimentação de turistas para esta área e as obras necessárias para este evento esportivo, tais como reformas de estádios, aeroportos, hotéis, e todas as construções fundamentais para o mesmo, a África teve um crescimento bastante representativo, no comércio, turismo, e na economia o que é essencial para o desenvolvimento do país.

Alunos : Rhayane, Raíssa, Paola e Jeifferson

nº : 32, 30,29,13

Turma : 1003

Por que a África do Sul foi escolhida para sediar a Copa do Mundo? Na opinião do grupo,esses objetivos foram alcançados?

A África do Sul será o único pré-classificado entre os trinta e dois países que participarão da Copa de 2010. Desde a Copa de 2006 o campeão da Copa anterior não garante vaga automática para o Mundial. Apesar do fraco retrospecto em Copas a África do Sul foi escolhida devido a sua infra-estrutura. A seleção sul-africana venceu a Copa Africana de 1996 e participou apenas das Copas de 1998 de 2002, sendo eliminada na primeira fase em ambas as edições. A África do Sul não se classificou para a Copa de 2006 na Alemanha. Os africanos ainda não chegaram as semifinais das Copas do Mundo, mas aos poucos vão ganhando espaço, como a realização do primeiro Mundial no continente. Desde a primeira vitória do continente com a Tunísia em 78 até a participações inesquecíveis de Camarões em 1990, Nigéria em 1994, Senegal em 2002 e de Gana em 2006.
Na opinião do grupo, esses objetivos foram alcançados?
Para nós do grupo sim, pois a África do Sul nunca sediou uma copa do mundo para eles é uma grande felicidade pois é o primeiro país a sediar copa do mundo no continente africano.

Por que a África do Sul foi escolhida para sediar a Copa de 2010?

A FIFA esta faz um rodízio entre os continentes para sediar a copa do mundo de 2010, e o continente escolhido foi a África, e dentre os países da África, a África do Sul foi escolhida por ter a melhor desenvolvimento e estrutura, ou estar mais próximo do ideal para sediar os jogos. Dentre os candidatos a país sede a copa, estavam: África do Sul, Egito, Líbia-Tunísia e Marrocos. A Líbia e a Tunísia desistiram, e a África do sul recebeu mais votos que os outros dois paises (14), Marrocos (10), e Egito (0).

Na opinião do grupo esses objetivos foram alcançados?

Podemos dizer q os objetivos estão sendo alcançados pois com a Copa do mundo, a projeção da África se extendeu por outros países, mostrando que apesar de todos os problemas sociais e econômicos, ela tem estrutura e capacidade para sediar este grandioso evento esportivo. O povo africano nos mostrou que é um povo batalhador, alegre e perseverante. A África do sul está mostrando todo o seu valor, e tornará o mundial de 2010 inesquecível.

Beatriz (3), Ingrid Figueiredo ( ), Luana Beatriz (19), Luana Lino (20)

Turma: 1003

Por que a África do Sul foi escolhida para sediar a Copa do Mundo de 2010?

Escolha da África do Sul como sede da Copa do Mundo 2010 A Copa do Mundo de 2010 da FIFA será realizada na África do Sul entre os dias 11 de Junho e 11 de Julho. Esta será a primeira vez que a Copa do Mundo acontecerá na África, deixando a Oceania como o único continente a ainda não realizar o maior evento de futebol do planeta. Devido ao rodízio continental, em relação às copas do mundo FIFA, África foi escolhida para sediar a Copa do Mundo de 2010. Cinco países se candidataram como sede: Egito, Líbia/Tunísia (co-organização), Marrocos e África do Sul. A candidatura Líbia/Tunísia foi abandonada depois que a FIFA rejeitou a co-organização entre esses dois países. Na votação final, a África do Sul saiu vencedora com 14 votos, seguida pelo Marrocos com 10 votos, enquanto o Egito não recebeu nenhum voto. “A África do Sul vai se beneficiar da infraestrutura desenvolvida para a Copa do Mundo e deve usar o esporte como uma força unificadora por anos depois do torneio, disse o presidente do país”, Jacob Zuma. O presidente declarou que o enorme investimento em infraestrutura, que levou à construção de cinco estádios de nível mundial e à reforma de grandes rodovias, ajudaria a colocar a África do Sul como um país de escolha para investimentos e interesses comerciais. "O desenvolvimento de infraestrutura continuará como parte do legado da Copa do Mundo para benefício de todos os sul-africanos nos próximos anos e permitirá a todos os cidadãos contar com um melhor acesso a serviços e infraestrutura", afirmou. "Após o apito final, temos que assegurar, através de efetivos programas de desenvolvimento, que o futebol se transforme em um esporte de verdadeira unidade para nosso povo como parte do legado da Copa do Mundo", completou Zuma. Na opinião do grupo, se o objetivo da FIFA ao organizar a copa do mundo na África era chamar a atenção para o continente dos turistas e futuros investidores, mostrando seu potencial e belezas, certamente foi alcançado, o que pode ser confirmado nas declarações do presidente Zuma, acima descritas.
Porque a africa do sul foi escolhida para sediar a copa do mundo? de acordo com o grupo os objetivos estão sendo alcasados? a africa do sul foi escolhida devido sua infraestutura apesar de naum ser uma potência nas ediçoes anteriores na que participou 1996 2002 sendo eliminada apesar disso a seleção sul africana venceu a copa de1996. sim pois a africa e um paìs de cultura e os jogos estão atraindo turistas para assistir os jogos das seleçoes na africa alcançando seus objetivos mostrando seus povos e a cultura africana. turma 902 alunas :dalilla, fernanda hingrid e ingrid

Por que a África do Sul foi escolhida para sediar a Copa do Mundo 2010? Na opinião do grupo, esses objetivos foram alcançados?

A África do Sul foi escolhida devido a sua infra-estrutura, apesar de não ser uma potência nas edições anteriores em que participou, vencendo somente em 1996 . Muiitos times da Africa vieram se destacando em copas anteriores, times como: Nigéria, Camarões, Senegal e Gana. Depoiis desses destaques as pessoas passaram a olhar o continente com um olhar diferente, e isso se resulta na ''Primeira Copa no Continente Africano''. Vejo que está estão sendo sim, pois depois da copa, o olhar pro continente tem mudado em alguns pontos. Aluna: Taynara Monsores T.: 902
Por que a África do Sul foi escolhida para sediar a Copa do Mundo 2010? Na opinião do grupo, esses objetivos foram alcançados? A África do Sul foi escolhida devido sua infra-estrutura, apesar de não ser uma potência nas edições anteriores que participou(1998 e 2002), sendo eliminada na primeira fase em ambas as edições. Apesar disso, a seleção sul-africana venceu a Copa Africana de 1996. Os times africanos vêm ganhando destaque nas últimas edições do Mundial. Dentre os feitos mais destacáveis podemos listar as participações inesquecíveis de Camarões em 1990, Nigéria em 1994, Senegal em 2002 e de Gana em 2006. Isso deu novos olhares ao continente, trazendo como resultado a realização da sua primeira Copa do Mundo de Futebol. Na nossa opinião, vemos sim esses objetivos sendo alcançados.

Por que a África do Sul foi a escolhida para sediar a Copa do Mundo de 2010?

É por conta de um rodízio de continentes estabelecido pela Fifa e no dia 15 de maio de 2004, numa votação realizada na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça. A África do Sul derrotou o Marrocos por 14 votos a 10. A realização da primeira Copa em solo africano, porém, já estava praticamente decidida havia muito tempo. Em outubro de 2002, o comitê-executivo da Fifa já anunciava que o Mundial seria na África - o que praticamente garantia o status de sede à África do Sul, o país com melhores condições de receber o evento dentro do continente.

Copa do Mundo 2010

Porque a África do Sul foi o país escolhido para sediar a Copa do mundo 20 -A votação para a primeira Copa do Mundo na África foi o resultado natural da perda da África do Sul da sede da Copa anterior, para a Alemanha. A Copa do Mundo 20010, a primeira na África, será o maior evento esportivo em um continente que nunca sediou as Olimpíadas. A decisão tomada pela FIFA em maio de 2004 estabeleceu na Suíça que a África do Sul será a sede da Copa de 2010. A África do Sul, como anfitriã, será a única seleção pré-classificada entre os trinta e dois países que participarão da Copa de 2010, já que pela nova regra o campeão da Copa anterior não garante vaga automática para o Mundial. A África do Sul foi escolhida devido a sua infra-estrutura, apesar de não ser uma potência nas edições anteriores em que participou (1998 e 2002), sendo eliminada na primeira fase em ambas as edições. Apesar disso, a seleção sul-africana venceu a Copa Africana de 1996. Na opinião do grupo, esses objetivos foram alcançados? -Sim. Porque foi um espetáculo bem elaborado, organizado, e um nivel de segurança avançado e consegiui um nivel de infra-estrutura aceitável.
Na opinião do grupo, esses objetivos foram alcançados? Concordamos sim,pois a África do Sul,teve uma otima preparação para receber a Copa do Mundo,,juntamente assim construindo novos estadios e a reeconstrução dos ja existentes.[...]Uma delegação da FIFA completou uma primeira vista à África do Sul depois que o pais foi escolhido como sede da copa do mundo de 2010.Os dirigentes disseram em seguida que vários aspectos técnicos e legais foram debatidas antes de os membros da FiFA deixarem o pais.
Porque a África do Sul foi o país escolhido para sediar a Copa do mundo 2010?Para sediar uma Copa o país interessado deve se candidatar ao cargo. Atualmente os 24 membros do Comitê Executivo da FIFA analisarão as condições (infra-estrutura, estádios, segurança, turismo, etc.) para avaliar se o país tem condições de sediar o evento. Apesar do fraco retrospecto em Copas a África do Sul foi escolhida devido a sua infra-estrutura. A seleção sul-africana venceu a Copa Africana de 1996 e participou apenas das Copas de 1998 de 2002, sendo eliminada na primeira fase em ambas as edições. A África do Sul não se classificou para a Copa de 2006 na Alemanha.
Porque a África do Sul foi o país escolhido para sediar a Copa do mundo 2010? A decisão foi realizada na sede da FIFA na Suíça na cidade de Zurique. A África do Sul estava concorrendo com Marrocos e venceu com diferença de 4 votos. O objetivo da FIFA é sediar o mundial em países menos ricos e menos famosos por seu futebol. O resultado dessa votação se deveu a perda da África do Sul na última eleição para resolver qual seria o país sediador da copa, é a primeira vez que esse continente sedia uma copa do mundo. Apesar das necessidades da África do Sul, o país foi escolhido por conta da sua infra-estrutura, realizando esse evento, o continente gerou empregos, desenvolveu a economia e gerou capital para o país, permitindo assim que as pessoas conhecessem a cultura africana que até então era pouco conhecida. Na opinião do grupo, esses objetivos foram alcançados? Os objetivos foram alcançados sim. Se observarmos, a FIFA tem em mente sediar a copa do mundo em vários países menos desenvolvidos, para poder ajudar a melhorar sua desenvoltura, do mesmo jeito que está ocorrendo na África do Sul, está gerarando mais empregos e fazendo a economia desse país fluir.
Porque a África do Sul foi o país escolhido para sediar a Copa do mundo 2010? Porque a Fifa decidiu adotar um rodízio de continentes para sediar a Copa - o objetivo era justamente garantir a realização de Mundiais em países menos ricos e menos tradicionais no futebol. Atualmente os 24 membros do Comitê Executivo da FIFA analisam a infra-estrutura, estádios, segurança, turismo, etc. E a África atendeu a esses aspectos, apesar do fraco retrospecto em Copas a África do Sul foi escolhida devido a sua infra-estrutura. É o país africano com melhor estrutura para receber milhares de torcedores. Na opinião do grupo, esses objetivos foram alcançados? Sim, pois o comitê que apresentou a candidatura sul-africana a sede da Copa previa gasto total de 476 milhões de dólares com infra-estrutura, estádios e segurança. Todo esse dinheiro empregado trouxe e ainda trará muitos benefícios para o país, na área de empregos, turismo e renda. Alunos: Crislaine, Alan, Jaqueline e Tayná. Turma: 2002